Notícias
Portal
Credores de precatórios devem ficar atentos ao receberem comprovantes de transferência falsos
18/10/2021
Cada vez mais as tentativas de golpes têm sido aperfeiçoadas, não bastassem cartas, telefonemas e WhatsApp, agora, os credores de precatórios alimentares estão recebendo comprovantes de transferência bancária falsos que podem tanto levar o nome do advogado ou do escritório de advocacia que cuida do processo.
São enviadas às vítimas comprovantes falsos de transferências bancárias, na maioria das vezes, com a identidade visual do Banco do Brasil e, nesse arquivo consta o nome do advogado ou do escritório de advocacia responsável pelo processo. Além disso, no documento está indicado um alto valor em dinheiro.
O arquivo falso é uma maneira de justificar que determinado montante que seria devido ao credor, já estaria em posse do escritório de advocacia ou do advogado que representa o credor. Porém, em seguida, a vítima recebe a informação de que deve fazer o pagamento de supostas “custas processuais” ou “taxas” para, então, receber o precatório, o que não é verdade.
Para não cair nesse golpe, a orientação é clara: não transfira ou deposite nenhum valor que seja solicitado. É importante esclarecer que o recebimento do precatório não exige nenhum pagamento do credor.
Se situação parecida ocorrer com você ou estiver inseguro e com dúvidas, busque orientações com o advogado ou escritório de advocacia que representa o seu caso.
Para mais informações consulte os canais de comunicação oficiais:
Fixo: (11) 3105-8072
WhatsApp: (11) 99995- 9629
E-mail: advocacia@castilhobueno.adv.br
Site: www.castilhobueno.adv.br