(11) 3105 - 8072

Notícias

Portal

Credores de precatórios devem ficar atentos ao receberem comprovantes de transferência falsos

18/10/2021

Cada vez mais as tentativas de golpes têm sido aperfeiçoadas, não bastassem cartas, telefonemas e WhatsApp, agora, os credores de precatórios alimentares estão recebendo comprovantes de transferência bancária falsos que podem tanto levar o nome do advogado ou do escritório de advocacia que cuida do processo. 

São enviadas às vítimas comprovantes falsos de transferências bancárias, na maioria das vezes, com a identidade visual do Banco do Brasil e, nesse arquivo consta o nome do advogado ou do escritório de advocacia responsável pelo processo. Além disso, no documento está indicado um alto valor em dinheiro. 

O arquivo falso é uma maneira de justificar que determinado montante que seria devido ao credor, já estaria em posse do escritório de advocacia ou do advogado que representa o credor. Porém, em seguida, a vítima recebe a informação de que deve fazer o pagamento de supostas “custas processuais” ou “taxas” para, então, receber o precatório, o que não é verdade. 
Para não cair nesse golpe, a orientação é clara: não transfira ou deposite nenhum valor que seja solicitado. É importante esclarecer que o recebimento do precatório não exige nenhum pagamento do credor. 
Se situação parecida ocorrer com você ou estiver inseguro e com dúvidas, busque orientações com o advogado ou escritório de advocacia que representa o seu  caso.

 

Para mais informações consulte os canais de comunicação oficiais:

Fixo: (11) 3105-8072

WhatsApp: (11) 99995- 9629

E-mail: advocacia@castilhobueno.adv.br

Site: www.castilhobueno.adv.br

Compartilhe
Clique aqui Para falar conosco, obter mais informações e agendar seu horário
Desenvolvido por Freakweb